A autora da saga de livros de Harry Potter, J.K. Rowling, chorou várias vezes durante a gravação do programa "Who do you think you are?", dedicado a revelar os segredos da árvore genealógica de famosos.
Um dos momentos mais emotivos do programa, foi quando a escritora descobriu perante as câmeras que seu bisavô nunca recebeu a Legião de Honra por sua participação como membro da armada francesa, como Rowling e sua família acreditavam até então.
A autora, que em 2009 recebeu a Legião de Honra por seus serviços à literatura, chegou a citar seu bisavô no discurso de agradecimento pelo prêmio.
O programa descobriu que o Louis Volant que ganhou uma medalha por atos corajosos de guerra não tem nenhuma relação com a escritora, e que a lembrança que a tia de Rowling conserva não é uma medalha de coragem.
A criadora de Harry Potter afirmou à emissora britânica Radio Times que, após a morte de sua mãe, Anne, em 1990, aos 45 anos, ela começou a se interessar por suas raízes francesas.
"Tenho uma grande motivação em saber mais sobre a história da minha familia, e esse interesse está muito ligado à perda da minha mãe", disse Rowling, que participou do programa "nervosa", com uma certa "apreensão" e "muita curiosidade", detalhou a autora.
"Acho que chorei em três ocasiões. Não sei se alcancei algum tipo de recorde", brincou a escritora, que definiu a gravação como um momento "cheio de grandes surpresas, algumas maravilhosas e outras mais inquietantes".
Rowling ressaltou que se submeteu à investigação do programa para descobrir "a verdade, sem importar qual fosse", e assegurou que não se arrepende "nem por um momento" de ter participado.
O programa faz parte da oitava temporada da versão britânica de "Who do you think you are?", que rastreará o passado de personagens como o presidente do comitê organizador de Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Sebastian Coe, o ator Larry Lamb e a artista Tracey Emin.
Bom adeus gente e NOX
Nenhum comentário:
Postar um comentário