terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rupert Grint protagoniza clip de Ed Sheeran


Após o grande sucesso nos filmes da saga Harry Potter, Rupert Grint interpreta o cantor Ed Sheeran no clipe da música Lego House, composta e cantada pelo próprio Sheeran. O ator foi escolhido para o papel, pois, assim como o músico, o intérprete de Rony Weasley nos filmes do bruxinho mais famoso do mundo é ruivo e, eventualmente, é confundido com o Ed Sheeran.
Em entrevista à rádio da BBC, Rupert disse que aprovou o resultado das gravações e, bem humorado, afirmou que ‘Ed Sheeran apoia os ruivos’.
Veja o desempenho de Rupert Grint interpretando Ed Sheeran no novo clipe do cantor, Lego House:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Próximo livro de J.K. Rowling será para adultos




Depois de raras atualizações em seu twitter para dizer que sua “prioridade era a caneta e o papel”, a primeira notícia do novo livro de J.K. Rowling foi divulgada há pouco na página inicial da Blair Partnership. Sem muitos detalhes, há apenas a informação de que o livro será para adultos e uma pequena nota da autora que pode ser lida abaixo.
Embora eu tenha gostado muito escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter.
O site ainda informa que novas informações serão reveladas futuramente ainda neste ano.
Assim como crescemos com Harry Potter, parece que a autora quer continuar nos cativando mesmo quando adultos. Alguém se opõe?


fonte : Potterish

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Harry Potter recebe 4 indicações ao Kid’s Choice Awards


Repetindo a dose dos filmes anteriores, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" está na lista dos indicados ao25th Annual Nickelodeon Kid's Choice Awards, cerimônia de premiação dos programas de TV, cantores, atores e, principalmente, filmes favoritos das crianças. O último filme da série ganhou quatro nomeações, duas a mais que"Relíquias da Morte - Parte 1" no ano passado: Filme FavoritoLivro Favorito (série completa), Ator Favorito (Daniel Radcliffe) e Atriz Favorita (Emma Watson).

Este ano a apresentação ficará por conta de Will Smith, como parte da divulgação de "Homens de Preto 3", e deve ter a participação de outros famosos, incluindo representantes do elenco do oitavo filme.

Vale lembrar que 'Harry Potter' tem espaço garantido na cerimônia e esse ano conta com concorrência apenas na categoria de Livro Favorito, onde figura ao lado de "Jogos Vorazes""Diário de um Banana" e a "Saga Crepúsculo". Clique aqui para conferir todos os indicados. A premiação ocorre dia 31 de Março em Los Angeles.

A Mulher de Preto : Voldemort era menos assustador




Na última quinta-feira, o ScarPotter, a convite da empresa Paris Filmes foi convidado para uma sessão de estreia de "A Mulher de Preto" em São Paulo-SP. Rafael Leick, membro da equipe ScarPotter compareceu à sessão e conta agora em primeira mão para os visitantes do ScarPotter suas impressões sobre o filme! E fique ligado, pois nos próximos dias vamos sortear um cartaz exclusivo do filme para os fãs, em uma nova promoção!
O poema narrado por uma criança no primeiro teaser trailer nos revela os caminhos que o enredo percorrerá. Aconteceu na sede da Paris Filmes nessa quinta-feira a cabine de “A Mulher de Preto” (The Woman In Black), o primeiro filme de Daniel Radcliffe em um papel adulto após Harry Potter e que se passa no vilarejo Crythin Gifford, uma região remota da Inglaterra. Daniel é Arthur Kipps, um jovem advogado viúvo de Londres, destinado a cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Ao chegar à vila, descobre que seus moradores acreditam em uma maldição que relaciona suas crianças à casa Eel Marsh, uma mansão que fica no pântano, afastada do pequeno vilarejo. Essa é justamente a casa da qual Arthur deve cuidar da papelada. Movido pela responsabilidade de manter seu emprego para que possa cuidar de seu filho de quatro anos, ele vai até Eel Marsh e lá se vê posto cara a cara com uma mulher vestida de preto, a personificação do que assombra a vila.

Verdadeiramente assustador, o filme começa com Daniel Radcliffe surpreendentemente distante da franquia mágica, principalmente em termos de atuação e fotografia. O visual para um jovem pai em cena nos ajuda a logo de cara colocar o bruxo de lado e ver somente o advogado atormentado pela perda da esposa no parto de seu filho (interpretado por Misha Handley, afilhado de Daniel na vida real). É uma pena que essa fotografia só volte a ajudar de fato nas últimas cenas do filme; durante o clímax, ela nos leva de volta aos mistérios de Hogwarts e por vezes dá ares de boneco de cera ao rosto do ator. Mas em resumo, isso acaba passando como um pequeno detalhe. A atuação de Radcliffe segura bem nossa atenção durante todo o desenrolar da história e transmite veracidade ao público. Não fosse termos visto exaustivamente essa sua faceta de suspense silencioso explorada nos últimos dez anos, teria surpreendido. Depois de tanto tempo, será difícil desconectá-lo de Potter, mas essa visão está mais em quem assiste do que na tela. Daniel parece bem à vontade, livre dessas amarras mágicas. Mesmo porque agora o inimigo, mesmo que também vestindo preto e com rosto cadavérico, é definitivamente mais assustador que Voldemort. A tensão antes dividida em 8 filmes, se concentra agora em quase duas horas. É mais intenso e palpável.

O longa concentra diversos elementos clássicos das histórias de fantasma, como a mansão mal-assombrada, jogo de luzes e sombras, ângulos de câmera mais próximos às personagens, trilha sonora envolvente e, claro, sustos que nos fazem pular da cadeira. Algumas cenas causam um arrepio real ou um desconforto do espectador (que muitas vezes conversa no cinema como forma de driblar seu medo, atrapalhando as outras pessoas). Há também, por parte dos olhos, uma busca incessante nos cantos de cada cena para procurar uma mulher vestida de preto. E como todo bom filme de terror atual, as crianças são extensamente utilizadas para apresentar o contrabalanço entre o puro mundo infantil e o perverso e cruel horror que corrompe até esses seres inocentes, deixando o espectador muito mais perturbado com o que vê. Mas esse mundo seria ainda melhor representado se as bonecas e caixinhas de música não fossem deliberadamente assustadoras por si só, sendo claro que estão ali só pra assustar, sem o lado mais puro desses brinquedos.

Não fica muito claro no final qual a motivação real que a Mulher de Preto tem em suas aparições e assombrações, mas é desafiador e tentador não ficar com os músculos tensionados durante quase toda a narrativa, com destaque para as cenas de Arthur Kipps e Sr. Daily na tentativa de desfecho do mistério, que além do receio de sustos que nos acompanha desde o início, traz também um certo asco atraente em relação ao que se vê.

A Mulher de Preto estreou no início de fevereiro nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros com grande expectativa em 24 de fevereiro, com pré-estreias pagas nos dias 22 e 23 do mesmo mês. The Woman In Black também é um musical do West End de Londres que estreou em 1989 e já tem ingressos à venda até dezembro desse ano pelo site http://www.thewomaninblack.com.

A uma semana do Oscar: MTV defende indicação a Melhor Filme para "Relíquias da Morte - Parte 2"




Faltando 7 dias para a cerimônia mais importante do mundo cinematográfico, é hora de se preparar para finalmente sabermos: o último filme vai levar suas estatuetas? E mais, valerá a pena sofrer por tanto descaso? Em qualquer site ou fórum sobre a série há sempre quem fale do Oscar, com sua proximidade fica evidente que a falta de consideração para com a produção de desfecho da franquia mais rentável, de uma década, é vergonhosa.

As lacunas importantes nas listas da Academia ficam por conta de David Yates, David Heyman e Steve Kloves. O descaso é ainda maior com elenco, mesmo entre o adulto, famoso e elogiado pelos críticos. Atores de imenso renome, como Maggie Smith, Ralph Fiennes, Michael Ganbom e Alan Rickman, provável ator mais elogiado de toda a saga, parecem ignorados. Esses e outros aspectos foram abordados pelo famoso blog de filmes da MTV, assinado por Kara Warner, e que apesar de informal deveria ser lido por qualquer membro votante do Oscar:
Para ser clara, estou lamentando a falta de reconhecimento para com o quase-perfeito oitavo e último filme de 'Harry Potter', mas nós fãs não podemos negar o fato de que a franquia como um todo merecia a consideração de Melhor Filme. Com "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei" tendo feito o caminho para os filmes de fantasia ressoar aos votantes da Academia assim como ao público em geral e o fato de que 10 filmes poderiam ter sido nomeados, parece que O-Menino-Que-Sobreviveu teve sua chance de indicação.

Então por que "Relíquias da Morte - Parte 2" merecia um lugar de décimo? É o melhor da série, acertando todas as notas que os filmes seletos têm. Há ação, romance, desenvolvimento sólido de personagens com emoção, arcos emocionais, elenco de matar, jogo de mudança de efeitos visuais... A lista continua.

Falando do elenco de matar, vou me colocar em uma posição diferente e dizer que nós nunca mais veremos outra franquia fazer o que 'Potter' fez com seus atores. Não somente os diretores de elenco escalaram um elenco talentoso mais que perfeito para a extensa lista de personagens, mas também foram capazes de mantê-lo por oito filmes durante uma década de filmagem. Isso simplesmente NÃO acontece hoje em dia, na era de estúdios e agentes querendo fazer dinheiro e fama rápidos. Tivemos que ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e etc. na verdade crescerem nas telas e como atores. O tempo dirá no que diz respeito aos seus futuros hollywoodianos, mas suas performances em "Relíquias da Morte - Parte 2" foram as melhores de suas carreiras até agora.

E há Alan Rickman. Só de pensar no brilhante arco, de fazer o coração bater, criado por J.K. Rowling (Melhor Cena de toda a série em votação ao ScarAwards) - aquele flashback da morte de Lílian que me fez sofrer ao lado de Severo Snape - estou quase chorando sobre meu teclado. Rickman soube a história de Severo bem antes que qualquer um soubesse, o que fez de sua performance incrível e controlada ao longo dos anos (principalmente neste filme).

Finalmente, teremos um momento para apreciar o diretor David Yates, assim como todos os outros premiados que se revezaram: Christopher Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell. Raramente adaptações "de-livro-para-filme" traduzem tão bem e fazem sucesso, e cada diretor que fez um 'Potter' adicionou algo especial à franquia sob sua direção.

Quando uma realização dramática e incrível como essa ocorrerá no cinema? A franquia 'Harry Potter' é um temporal perfeito de muitos elementos, uma tempestade no copo d'água que não pode ser duplicado. Uma indicação de Melhor Filme era mais que merecida.
'Harry Potter' foi um fenômeno em todos os sentidos, série aclamada pelo público e pelos críticos, mas não pela Academia, ao contrário de "O Senhor dos Anéis", que venceu 11 Oscar em seu filme final. A produção extremamente inglesa e o público-alvo jovem são ideias que poderiam justificar o descaso, apesar de o favorito ao prêmio do ano, "O Artista", ser de origem francesa e, todos nós sabemos, os temas da série irem além de dramas adolescentes.

Palmas para um gênio: Feliz aniversário, Alan Rickman




O ator mais elogiado da série, intérprete do considerado melhor personagem, faz aniversário hoje! Há 66 anos, em Londres, nascia um dos expoentes do cinema atual, um ícone que marcou a infância de muitos e nos fez emocionar como ninguém antes em um filme: Alan Sidney Patrick Rickman.

Nascido em uma família de classe operária, é em parte galês, parte irlandês, nem por isso deixou de ter uma boa adaptação na Inglaterra, onde se interessou por artes dramáticas desde cedo na escola, porém, trabalhando como designer gráfico inicialmente. Sua carreira de ator só iria realmente começar na década de 70, quando obteve uma vaga na conceituada RADA (Royal Academy of Dramatic Art) por dois anos.

Depois de conseguir uma participação em "Romeu e Julieta", especial da BBC em 1978, não parou mais, como é ainda hoje. Ficou conhecido por seus papéis em "Duro de Matar" e "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", mas é com a série 'Harry Potter' que conquistou seu merecido espaço nos cinemas.

Em 2000, na pré-produção para "A Pedra Filosofal", a escolha para o temível Severo Snape teria sido umas das mais fáceis, pois foi feita pela própria J.K. Rowling, que depositou toda sua confiança em Alan, a fim de interpretar o personagem mais complexo e revelador de toda uma trama pré-existente. Essa credibilidade chegou ao seu ápice logo nos primeiros filmes, quando ator e autora conversaram pela primeira vez sobre o futuro definido do personagem.

Rowling confirmou, meses após o lançamento do último livro, essa revelação e o resultado não poderia ser melhor: Alan Rickman conseguiu captar toda a acidez de Severo, criando uma caricatura tão memorável aos fãs, sem se esquecer que no final das contas o personagem é um herói, um salvador inexplorado e posto de lado como carrancudo.

Enfim, sabemos tudo que acontece na história, mas até o sexto filme gostávamos de Alan Rickman porque ele era bom no que fazia, mas então veio o epic finale e passamos a admirá-lo pela maestria e competência em dar voz e vida ao nosso príncipe. É bem verdade que a maior parte de nossa fantasia recai nas mãos da criação de J.K., mas é impossível não dar rosto a Severo sem nos remetermos a Alan!

Infelizmente, até na vida real Alan Rickman trouxe a sombra de Snape, desconsiderado e meio abandonado, afinal o ator é merecedor de um Oscar por Ator Coadjuvante, mas não será esquecido tão cedo. Foi aclamado por sua atuação em todas as críticas sobre o último filme e mencionado não uma vez por diversas revistas e sites especializados.

Nenhum fã de 'Harry Potter' pode dizer que nunca chorou nos cinemas, tudo graças a melhor cena de toda a série, considerada pelos fãs e até pelos críticos, resumida a um pranto e a uma palavra: Always.

#Curiosidade : Uma fã de Harry Potter se matou depois que lancaram o 6 filme em que ela vê Snape matando Dumbledore , pena que ela não viu RdM2

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Del Toro vai dirigir Emma Watson em A Bela e a Fera



Uma ótima novidade para os fãs desse conto de fadas. Guillermo del Toro, grande entusiasta de histórias fantásticas, é quem irá dirigir a nova versão de A Bela e a Fera, cujo título oficial será Beast. O cineasta, que já estava envolvido na produção em seus estágios iniciais, vai trabalhar em cima de um roteiro escrito por Andrew Davies (O Diário de Bridget Jones).
Emma Watson, anunciada em julho, é quem vai estrelar a adaptação em live-action. Ainda não há qualquer informação sobre a trama do longa com produção da Warner Bros, mas não deixa de ser animador ver um nome como o de Guilhermo de Del Toro, que atualmente filma Pacific Rim, na cadeira de diretor.



domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Relíquias da Morte - Parte 2" é premiado em apenas uma categoria no BAFTA


A cerimônia de premiação do BAFTA 2012 acabou de ser encerrada e o filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" foi premiados em  de Melhores Efeitos Visuais. Porém o filme perdeu em Melhor Som para "Hugo", Melhor Maquiagem e Cabelo para "A Dama de Ferro" eMelhor Design de Produção também para "Hugo".

Ralph Fiennes (por Cariolanus) não levou o prêmio de Melhor Estreante como Produtor, Diretor ou Roteirista, categoria que premiou o filme Tyrannosaur por direção e produção. Na categoria Melhor Ator Coadjuvante, que Jim Boadbent (por A Dama de Ferro) e Kenneth Branagh (por Uma semana com Marilyn) concorriam, a vitória foi de Christopher Plummer.
John Williams (Compositor)  que concorria na categoria Melhor Trilha Sonora por seu trabalho em "Cavalo de Guerra".
No dia 26 de Fevereiro, aconteçará a premiação mais importante do cinema, o Oscar. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sou o novo POSTADOR do blog

Oie gente me chamo Rodrigo , sou irmão do dono do Blog , eu moro com ele em BH .... Adoro literalmente Harry Potter e é isso !

Primeira postagem depois do novo template!!

Oque acharam Potterianos e Pottermaníacos? Como vocês devem ter percebido , acabei de mudar o template do Blog!!! Só fiz isso porque chegamos a 100 vizualizações! ( ou aparatações rsrs ) Gostaram? Comente e digam .....